Eraldo dos Reis é um transformador de vidas, com 52 anos ele é presidente e terapeuta em dependência química da Associação Terapêutica Vida Nova. Sua missão de vida surgiu a partir do momento em que se envolveu na causa social.
“Quando me envolvi na causa social pude ver o quanto poderia ajudar pessoas que se encontravam em situação de rua devido ao uso e abuso de substâncias psicoativas e senti no coração que podia fazer algo por elas”.
Para ele as quando alguém, que está em situação de rua, e muitas vezes, é ignorado e rejeitado tanto pela sociedade quanto pela família, é acolhido, submetido ao tratamento, as mudanças e os valores dessas pessoas começam a ser visíveis, é que Eraldo percebe que a sua escolha de trabalhar em prol de pessoas em vulnerabilidade vale a pena e reforça sua crença em num novo recomeço.
Desenvolver trabalhos sociais e ajudar a quem precisa é o que move Eraldo, o trabalho de instituições sociais o encorajou ainda mais a buscar conhecimentos e a lutar pelas causas de pessoas que necessitam de atenção e carinho. “Essas pessoas vêm buscando cada dia mais envolvimento em determinadas substâncias como válvula de escape, para fugir de seus problemas achando que fazendo o uso poderão esquecer seus problemas, ficando assim, presos ao vício.
A grande demanda de jovens, pais e mães envolvidos com drogas e o crime e o pouco interesse das pessoas em estender a mão a essas pessoas que necessitam de um recomeço, motivaram Eraldo a trabalhar por elas, pela recuperação da dignidade e de suas vidas, mesmo havendo muita resistência e preconceito.
Eraldo dos Reis aconselha. “Façam jus à oportunidade recebida e após o ciclo de tratamento, continuem colocando em prática tudo que aprenderam dentro do tratamento. Façam e vivam diferente, gozando de uma sobriedade encontrada no tratamento. Àquelas pessoas que ainda se encontram presas no mundo do vício e tem dúvidas se podem se libertar, digo para vocês que tem jeito sim, basta querer e acreditar na mudança”, ressaltou o terapeuta.