Gratidão, essa é a palavra que Rui Faria Campos de 49 anos, presidente e fundador da Casa Dia, uma instituição de apoio às pessoas com dependência alcoólica e de drogas, usou para descrever o que o motivou a trabalhar em uma entidade voltada para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e que necessitam de ajuda para tratar a dependência química e alcoólica.
Para Rui o trabalho de instituições sociais é muito importante, pois segundo ele foi uma organização que mudou sua vida, e lhe ofereceu uma nova direção em sua vida e uma nova maneira de viver.
Hoje Rui é presidente da Casa Dia, espaço de acolhimento que de acordo com o ele existe “única e exclusivamente por gratidão”. E tem como objetivo principal, acolher a todos que necessitam, e oferecer tratamento para pessoas com dependência química e alcoólica. Além do acolhimento às pessoas com dependência a Casa Dia acolhe famílias e promover ações sociais e profissionalização para a reinserção destes na sociedade.
Rui Faria destaca que seu trabalho e o da Casa Dia têm como propósito dar acolhimento a todas as pessoas que necessitam e desejam mudanças de vida, com um tratamento humanizado e respeitando as particularidades de cada residente.
Serviço:
Site: www.casadia.org.br
Telefone: (37) 2102-9000
Instagram: @casadiadivinopolis