Sua ONG já abraçou a tecnologia?
Confira 4 maneiras de como a implementar novas tecnologias à sua ONG
De contabilidade a arrecadação de fundos, a tecnologia pode ajudar a simplificar o processo de administração de sua ONG.
Muitas vezes, as organizações não percebem como a Tecnologia da Informação pode abrir novas portas para uma gestão muito melhor e mais eficiente.
E por isso que você, como um líder provavelmente terá a tarefa de investigar qual é válida e pode ajudar sua organização da maneira mais eficiente e eficaz possível.
E por isso, separamos algumas abordagens que você pode aderir para incorporar essas novas tecnologias com eficácia em sua organização.
- Localize tendências rapidamente
Líderes eficazes têm um tempo de resposta aguçado e são rápidos em detectar tendências. A tecnologia e a velocidade da transferência de informações estão mudando tudo, não apenas as organizações sem fins lucrativos. Doadores, patrocinadores e partes interessadas, que também vêm de posições de liderança, tomarão nota dos executivos de ONG que adotam e se movem e tomam partido para capitalizar as tendências e implementar da maneira mais eficaz.
- Tenha certeza na tecnologia que está investindo
Adotar uma nova tecnologia é um desafio por três motivos:
Primeiro, é caro, o que desencadeia uma discussão sobre orçamentos.
Em segundo lugar, geralmente não traz benefícios imediatos, mas sim benefícios a um longo prazo.
E finalmente, pode ser necessário trocar a tecnologia antiga que as pessoas aprenderam pela desconhecida.
Ou seja, certifique-se da tecnologia que está investindo para não trazer futuros problemas.
- Treine adequadamente todo o escritório
A nova tecnologia funciona melhor em um escritório quando todo o escritório está familiarizado com seu processo de trabalho.
Portanto, certifique-se de fazer uma sessão de treinamento adequada para todos os membros da equipe, incluindo os chefes do escritório, é um pré-requisito ao introduzir novas tecnologias.
Assim, você pode esperar bons resultados, pois seus funcionários serão capazes de usufruir todo o potencial da ferramenta.
- Teste a avaliação gratuita primeiro
Teste a nova tecnologia, no período de avaliação gratuita, com um pequeno grupo dentro da organização.
Você terá conversas significativas com seus colegas de equipe sobre os prós e os contras da tecnologia, como ela afeta seu próprio fluxo de trabalho e para onde você quer que ela chegue.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos. E para conferir outros textos e artigos como o que você acabou de ler, não deixe seguir as nossas redes sociais e conferir as publicações aqui no blog.